Páginas

domingo, 17 de agosto de 2008

Santo Domingo

Depois de uma semana de trabalho terrorizante, fui convidada a participar de um batizado da filha de uma amiga. Aliás este convite foi feito há dias atrás, e relembrado sempre... Fiquei dias a imaginar e a perguntar às pessoas como funcionava um batizado, o quanto demorava e como deveria me vestir. Ir formal? Com uma roupa mais descontraída? E tem missa normal? Se tiver missa vou dormir e babar....
Em pleno Domingo nublado, cheia de preguiça (eis um pecado capital), corri para pintar as unhas, escolher uma roupa, tomar banho, fazer um penteado e blá-blá-blá.... e em meio disso tudo mudava da MTV e Eurosport a toda hora para acompanhar os jogos olímpicos.
Claro, acabei por me atrasar. Era para estar ao meio-dia na santa Sé de Braga. Mas a esta hora ainda escolhia o tal penteado. Para mim também era uma boa, pois a cerimônia seguia e eu chegaria a tempo de cumprimentar a galera e ir direto ao restaurante. Enrolei e enrolei. O que não é normal, pois sou fiel aos compromissos e horários. Mas há sempre o primeiro "falhanço"!
Finalmente cheguei a tempo da parte importante do batizado... a bebê doente, a família já farta daquelas pompas cerimoniais mas que fica bem perante a sociedade.
O padre não era nada simpático, e como disse meu boy, parecia uma cerimônia tipo fast food, pois este estava tão habituado, que as palavras do Senhor saíam automaticamente e sem emoção. Ah! A Igreja era macabra ao meu ver. Sendo mais clara: uma arte pesada ao qual não aprecio.
Flashs e mais flashs... e depois a comilança.
Gente, comi e bebi a tarde toda. Por 6 horas! E sem dançar pois o som do restaurante falhava e quando não, as músicas eram da Mariah Carey em diante.
Eis o meu dia de Domingo.

2 comentários:

Anônimo disse...

hehehe, muito empolgante o seu domingo!
eu, particularmente, odeio domingo, acho tão entediante e deprimente, talvez porque seja o último dia do final de semana e o dia que antecede a sombria segunda-feira, rs...que medo! hehehe
domingo pra mim é dia de filmes...
você não foi a uma festa pelo que vi, foi a um evento de tortura, rsrs...boa sorte na próxima e boa semana!
Beijos!
Thiago.

Érika Pereira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Li, a parte melhor realmente foi os "comes e bebes".
Igreja, dá sono pra mim tabém!!
bjokss e já estava na horas de voltar!! rsrs