Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2008

O vampiro bonzinho de Stephenie Meyer

Fui ao cinema e confundi o horário do filme que pretendia ver, Gomorra, que traça um painel brutal sobre a Camorra, a máfia napolitana. O filme adapta o best-seller de Roberto Saviano, jornalista que conviveu com integrantes da Cosa Nostra.

Como detesto esperar, tive que fazer um uni duni tê entre Vicky Cristina Barcelona e Crepúsculo. A verdade é que não queria nenhum dos dois, mas fui de Crepúsculo mesmo, que também é uma adaptação do livro da escritora Stephenie Meyer.


Entrei na sala e, assim como José Roberto Torero disse certa vez em um de seus textos, “Fui ver para não gostar, mas gostei”. Talvez meu lado romantiquinho tenha ajudando um tanto, mas sei lá. É uma história de amor, e toda história de amor, mexe com as mulheres, não tem jeito. Mesmo surreal como a da estudante Bella e o vampiro Edward Cullen.

Em boa parte, o longa segue a risca os típicos filmes com os ingredientes: adolescentes, escolas, paqueras e baile de formatura. Mas, o diferencial, é o vampirinho boa pinta, que tenta sem sucesso manter Bella longe.

O jeito esquisito de Edward desperta a curiosidade da estudante. Afinal, que tipo de ser é esse que não envelhece, é veloz e consegue salvá-la de um acidente parando um carro com as próprias mãos?
Ele é charmoso, misterioso, mas se difere dos outros vampiros. Edward e sua família optaram por não beber sangue humano. Mas como todo animal, ele precisa se controlar, principalmente depois que a doce Bella o encanta com seu cheiro.

Quando a jovem descobre realmente quem é Edward, o amor já é forte e ela decidi, mesmo com receios, encará-lo e viver uma aventura amorosa.

O conflito não me agradou, mas prefiro nem comentar. O fato é que o filme não "se fecha”, até porque, o longa deve ser apenas o primeiro de uma série. O que mais me impressiona, é que a sortuda da Stephenie Meyer decidiu escrever a história de Crepúsculo, depois de um sonho que teve onde uma adolescente encontrava um vampiro. Antes disso, ela não escrevia nem caderno de receitas.

No dia seguinte começou a escrever o livro, que é apenas o primeiro da série Twilight.
No mundo inteiro, a obra já vendeu 25 milhões de cópias. Portanto, nunca subestime um sonho, literalmente!

3 comentários:

Anderson disse...

Oi Srta.
Adorei seu blog, pois os textos são ótimos. [parabéns]
Beijos.


Ps. Se possivel, não deixe de acessar meu blog para compreender um pouco do meu Fetiche.

Anderson disse...

Oi Érika, tudo bem contigo?
Gostaria de agradecer por acessar meu blog e por ter enviado o recado; Fico Feliz que, você tenha gostado do blog, pois adoro compartilhar meu Fetiche com outras pessoas. [Adoro Pés e Calçados Femininos]
Tenha uma excelente semana.
Até breve.
Beijos.

Anderson disse...

Oi.
Também adoro tatuagens nos pés, pois o contraste fica lindo.
Tenha uma excelente terça-feira.
Beijos.