Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Caminhar...

As pessoas que caminham na praia parecem seguir o mesmo objetivo: chegar ao ponto de onde partiram. O cenário nem sempre é belo. Há corpos desfigurados, corpos sarados e cores em demasia que gritam umas com as outras. Quando o Verão invade o Inverno, a sensação que predomina é que as pessoas passam a valorizar ainda mais a natureza. Elas se encantam com um belo céu azul, e um calor que nos abraça fora de época.

Quando se começa a caminhar, sente-se a areia quente nos pés. Logo, olhamos para o mar infinito a nossa frente... cada passo traz uma reflexão. Cada reflexão gera um conflito interno, daqueles que trazem ótimos papos na mesa do bar. Se caminharmos sozinhos, bate uma saudade de coisas que nunca tivemos. Encontramos palavras que nunca expressamos e criamos histórias que dariam um belo romance.

Ah como a vida é cruel... há tantas pessoas, mas a solidão parece eterna. Há tantas direções, mas o que vemos é um único caminho. Há tantas palavras, mas elas me faltam... e chegar ao ponto de partida, nem sempre é o que realmente queremos...

5 comentários:

Liliam Silva disse...

Caminhar na praia para mim é uma terapia. Para deixar o corpo e a mente sã, para pegar um bom bronzeado, para azarar, para refletir no que fiz, no que não fiz ou no que tenho k fazer...
Realmente, vamos e voltamos ao mesmo ponto.
Normalmente vou só. Prefiro. Sinto-me mais livre, se quiser parar pra apreciar o mar e os surfistas, ou comer e beber algo ou mesmo em não voltar ao ponto de partida.

Érika Pereira disse...

:) Nada como uma Brahma!

Jeff Santos disse...

É complicado, estar cercado de milhões de pessoas e sentirmo-nos sós!!! Caminhar na praia é bom, voltamos as nossas origens relembramos do nosso passado, da nossa infancia, da nossa familia. Prefiro caminhar na praia a noite sem sol, de prefenrencia com nevoeiro a ouvir o apito do farol.... Sozinho não!!! Ando em boa companhia! Tambem é terapia, fala-se dos nossos medos, das nossas frustações, fala-se e isso é muito importante. Caminhar na praia para mim é como ouvir uma bela musica!!!! Consigo resgatar na minha memoria um lugar um cheiro, fecho os olhos e relembro hummmm saudades......... Amo vocês!

Liliam Silva disse...

hummm a noite é bom e acompanhado melhor ainda... parece um trilha sonora... muy bueno!!!

regina disse...

Não sou de curtir a praia prá pegar cor, mas adoro caminhar, no final da tarde, no início da manhã. É incrivel como a praia é democrática. Tantas cores, uns bronzeados demais, outros como eu super brancos, outros cor de boto, pelo excesso de sol do dia anterior. Sem falar nos corpos, altos, magros, gordos, baixos, estranhos... e o andar, são engraçados, uns andam rápido demais, alguns se balançam, puxam pernas, não fecham os braços, prendem a respiração...E as vestimentas então... roupas largas, coloridas, biquinis minúsculos, outros gigantes, fora de moda. Mas quem se importa??? Adoro apreciar as diferenças. E o melhor em tudo isso é que ninguém critica ninguém, admira-se, as diferenças. Adoro observar os humanos, são engraçados!!!
Massss se vc for caminhar em boa compania, aí não há visões, não obervamos quase nada, pois o diálogo nos prende em outro foco. Se for a noite então, melhor ainda, pois viajamos no mundo das idéias!!!