Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

E esta nova fórmula: H1N1?!

Na minha viagem ao Brasil, ao chegar no aeroporto de Cumbica (Guarulhos), assustei-me, pois parecia que tinha aterrado numa enfermaria! Era a gripe suína... Eu fiquei tão assustada, que fiquei com gripe. Aos poucos os sintomas foram tomando conta do meu corpo. Lembro-me da minha família reunida em minha casa no dia do jogo entre Santos X Corinthians, final do Paulistão. Ninguém estava acreditando em mim, no que eu sentia. Diziam que era da minha imaginação.
Noutro dia, tava sem voz e com muita tosse seca, aí já acreditavam e com medo!
Este acontecimento vai com quase 3 meses.
A cada dia mais casos vão surgindo. Este surto está em qualquer lugar, tomando conta de cada pedacinho do mundo. Jovens morrem. Mulheres já deram a luz a uma criança gripada.
Mas tenho sérias dúvidas quanto a origem desta gripe...
As farmacêuticas lucram com isso. Quantos Tamiflu já foram vendidos? Quanto a farmacêutica Roche já facturou? Quem é o director desta empresa? A própria farmacêutica Roche teve seus lucros em queda de 29% no primeiro semestre. Isto lembra-me o filme O Fiel Jardineiro de Fernando Meirelles, que além do romance focado na trama, nos passa uma realidade a nível global dos jogos de poderes de Estados e farmacêuticas, e que vale a pena ter pessoas a morrer.
Enfim... deixo a minha visão...
Cuidado que a gripe te pega e pega daqui e pega de lá....

11 comentários:

Jeff_Santos disse...

É verdade, ela anda por ai, a tua historia fez-me lembrar a gripe das aves a ultima vez que eu fui ao Brasil era a altura desta tal gripe e o aeroporto parecia um hospital, sabes aquela cena de hospital de campanhã (acho que é assim). Bom a 2 dias fui as urgencias do hospital de Santo Antonio aqui no Porto, o clima é horrivel... como sou dador de sangue não fico a espera faço a ficha e entro logo, bom lá dentro é pior fazem uma triagem, tiram uma foto, metem o termometro no teu ouvido e depois tens direito a uma pulseira, vi pessoas com mascaras, ou melhor acho que lá dentro eu era o unico sem mascara, pessoas tossiam, espiravam, e eu pensei meu DEUS, vim aqui por uma coisa e vou sair daqui morto, o psicologico é horrivel!!! Já nem cumprimento mais os meus clientes... e se eles estiverem com gripe???? As vezes penso que tudo isso é manipulado, os virus, as farmacias e etc...

Jeff_Santos disse...

Estava agora vendo o jornal da record (calma eu sei q é uma merda), mas é o que passa aqui. Bom a nocticia de abertura era que mais uma mulher gravida morreu no Brasil por causa da gripe, bom eu tenho 2as irmãs gravidas e estava a falar com uma delas no MSN, bom desatei a chorar e a pedir para ela tomar cuidado, parece que a coisa não anda mto bem no Brasil por causa da gripe e eu tenho a impressão que os numeros não são reais.

Liliam Silva disse...

Nossa k sufoco nas urgências hein... detesto as triagens! E realmente a gente sai mais doente de lá do que quando chega. Não dá pra contabilizar exatamente o número de casos, principalmente se há um sistema de saúde deficiente. No caso do Brasil com o aumento de número de doentes, é que estamos ao lado da Argentina que está um caos tbm, fora os outros países latinos que acabam por ter contacto com o México. E aqui na Península Ibérica é o caso da Espanha, com Portugal ao lado.

Liliam Silva disse...

ai às x me confundo... falei do Brasil como se estivesse lá... blz!

Liliam Silva disse...

Tbm estava a ver uma reportagem que através de uma pesquisa analisaram o número de mortos na era gripe das aves (esqueci-me o número), e que a gripe normal por ano mata muito mais! Devem ter referido a gripe mal curada, transformando-se em pneumonia...

Érika Pereira disse...

Nossa, isso é o que eu chamaria e faro jornalístico!
Amiga, confesso que fiquei com medo de você me passar a gripe naquele dia! Mas depois de algumas doses de Tonel Velho, adicionadas ao show da Pitty, não há vírus que resista! rsrsrs

Liliam Silva disse...

é vdd! se calhar foi o Tonel que curou... temos k divulgar isso e vender mais k o Tamiflu! rsrsrsrsrs

Jeff_Santos disse...

Porra tonel? O que é isso? Essa poção milagrosa não é da minha geração!!! Tanta tecnologia! Estou a ficar ultrapassado.

Liliam Silva disse...

Jé vc tem k provar io Tonel kdo for ao Brasil...

Érika Pereira disse...

Acabei de tomar um, deve ser primo do Tonel!! tô legallll
rsrsrsrsrssr

Jeff_Santos disse...

Credo pobres!