Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2009

O que te faz lembrar?

Nos últimos posts, alguns amigos comentaram de cheiros com ligação a lembranças.
Mas vamos falar de cheiros bons...
O cheiro da massa de modelar e do giz-de-cera, faz -me lembrar a minha pré-escola. Também gosto do cheiro das sandálias Melissa. E os chinelos com cheiro de chiclete?
Quando entro em algum shopping fico looooucaaa com o cheiro de pipoca no ar que vem do andar dos cinemas. O cheiro do Mc Donalds já me enjoa!
... lembranças boas Liliam....
Cheirinho da maresia.... Brasil!
O cheiro da terra molhada, quando começa a chover... delícia!
O Natal no Brasil o cheiro das frutas e o Natal em Portugal o cheiro das castanhas a assar nas ruas. Quando criança adorava fazer feira com a minha avó e sentia o cheiro das frutas de longe.
Aliás sou boa no olfato. Sinto de longe.
Tem um cheiro que me lembra a adolescência, mas seria muito pessoal para postar.... rs.
Ai, o cheiro de uma loja de chocolates....
Algumas fragâncias de perfumes também me lembram épocas e fases da minha vida. Muitas vezes quando uma pessoa passou ao meu lado, deixando o perfume no ar, logo veio em minha mente algum momento....
Cheirinho de roupa lavada... com amaciante....
Cheiros, cheiros e cheiros.... e mais cheiros!
Eu cheiro.
Tu cheiras.
Nós cheiramos...

5 comentários:

Jeff Santos disse...

É engraçado como a nossa mente funciona..., os cheiros, as lembranças, hummmm..... Cheiro a café faz-me lembrar a casa dos meus avós, ah é verdade cheiro a chocolate faz-me lembrar brigadeiro de panela na rua... cheiro lembranças saudades........... Uma fragancia exita, da asas aos pensamentos, faz arder o corpo, menta, hortelã! Hummmmm, não gosto de fragancias adocicadas.!!!! Vou excluir os maus cheiros ou melhor os mau cheirosos!!!!

Érika Pereira disse...

vcs conseguem sentir um cheiro através do pensamento?

Jeff Santos disse...

Tenta!!!Vou te ensinar põe a tocar a musica da tua vida eu agora ouço Praying for time (George Michael), fecha os olhos pensa.... Essa musica leva-me a Santos; pôr do sol, leve brisa, levo com o embate das ondas nos pés, cheira-me a mar maresia!!! Talvez só nós os ausentes consigamos fazer isso... He he....

Liliam Silva disse...

acho que quando há uma ligação forte com algum lugar, alguma pessoa ou momento especial bem marcante, os cheiros ficam...
é um ótimo exercício até pra memória!

Regina disse...

Memória olfativa.. isso é maravilhoso, quando sentimos um cheiro conhecido, logo vem riqueza de detalhes de uma época. Cheiro de chuva, bolinho de chuva, perfumes (água-velva) que meu pai usava ao se barbear, cheiro de flor, primavera no ar, pipoca, doces que devorávamos na infância, cheirinho de bebê (que acabou de tomar banho kkk) ah, são tantas lembranças boas que os cheiros nos trazem....