Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Lavagem Cerebral

O Bispo Edir Macedo foi novamente acusado há uns dias atrás. Mais um processo para a colecção dos vinte em que se safou.
Hoje a noite, após umas horas de sono, ligo a televisão e ao passar pela rede televisiva Record me deparo com um dos seus documentários informativos. Mas este não era.
Estava a detonar a rede televisiva carioca, Globo. A fomentar o que já sabemos, acerca de apoios nas campanhas de alguns políticos, um exemplo, o Collor. E que a mesma ajudou a derrubá-lo com as Diretas Já. Isto foi denominado: Monopólio.
Foram muitas as imagens em arquivo apresentadas e narradas por um jornalista que já trabalhou na Rede Globo.
Este depois, começou a falar do crescimento da Record e da guerra ao ibope. Com estatísticas de 2004 a 2009. Também comentaram sobre a rica vida da família Marinho, donos da Rede Globo, e de seus gostos, hobbies e viagens.
Depois foram até Manhattan conversar com o Bispo Edir Macedo que dizem ser alvo da Rede Globo e mostraram um culto evangélico celebrado por ele. O redimindo.
Mas nem entro nesta questão do Bispo, fico mais horrorizada com a falta de assunto para um documentário de uma hora, um assunto mal abordado por uma parte, ainda ocultando informações e fazendo da minha pessoa e de outras idiotas.
Todas as redes televisivas, revistas, em geral o meio de comunicação, tem os seus direitos e a quem apoiar. Sempre puxam a sardinha a alguém. Não nos façamos de imbecis.
Para a minha pessoa, ainda bem que há a internet e a televisão a cabo, e que posso buscar outros meios para me informar e mudar de canal, e que tenho este interesse em buscar melhores conhecimentos e perspectivas.
Mas fico preocupada com os milhares de brasileiros que não tem a mesma sorte e condições que eu desta escolha, e que por fim, um triste fim, não tem uma base de educação, pois todos os governos que passaram por Brasília entre outros locais não se preocuparam nos projectos para isto. E são essas pessoas, a maioria, são estas que vão para as urnas e que elegem o mesmo, o mesmo filho da puta (se é que me perm
item).

4 comentários:

Jeff_Santos disse...

Nossa que falta de educação dizer um palavrão! Eu no teu lugar teria dito muito mais... Quem esta longe não tem a noção do que é esta merda, você quer ter nocticias do seu País liga a TV, e a unica opção é a TV record, é a maior merda que inventaram na face da terra, não sou a favor da A, B ou C. Mas gosto de ligar a televisão e ver coisas interessantes, não desgraças a abertura do jornal da record agora a hora do almoço foi; um crime que aconteceu em uma escola, e um outro que foi morto a facada. Eu trabalho quase 12 horas, quando estou de folga gosto de ver TV, não gosto de ver o circo!!! A globo agora é paga, temos 2 canais um de graça, o que não tem graça nenhuma e o outro é preciso pagar! Preciso de qualidade é só isso. Não quero ter que assistir desgraças ou então novelas ridiculas... Isso para não entrar na parte da Igreja.

Érika Pereira disse...

Liliam, abra o email mrs newstad (seí lá como se escreve isso). Minha amiga vai lançar uma revista, e como ela conhece nosso blog, e viu que vc é de Portugal, queria saber se vc tem o interesse em ser correspondente internacional (olha que coisa mais chique), No caso, o Pedro poderia enviar fotos e ela daria os créditos pra ele. Não era isso que ele queria? Então, só que preciso saber se você aceita, no máximo até amanhã, pois já estamos preparando a revista.
me manda um email urgente
erika.jornalismo@uol.com.br

bjss me liga

rsrs

Liliam Silva disse...

vi hj o mail Erika, mas respondi da mesma forma.
Pois é Jé, só mesmo um palavrão para definir estes governantes...
Eu tenho saudades da GNT na TV Cabo... me divertia mais, mas sem deixar de lado a informação sobre o Brasil, Portugal e o Mundo.

regina disse...

Incrível, mas a tv "aberta" está ridícula, não há opções... Só mesmo pagando pra ver outros canais. Ou então pegar alguns filmes na locadora. Não tenho o hábito de seguir novelas, me cansam, pois sempre há milhionários, que não estão tão próximos de nossa rotina, parece que o povo gosta de acompanhar essas histórias, pois sonham com o impóssível. Religião, então sem comentários... há diversos canais que passam coisas absurdas, chega a ser cômico, pois muitos seguem acreditando. Masssss, o que fazer? Cada um com seus hábitos.