Páginas

domingo, 25 de outubro de 2009

"Caim" 2009 POLÊMICO!!!



*Texto de Jefferson Santos
Mais uma vez a polêmica! Não sou grande fã deste autor e acho que ele conseguiu dar um golpe de mestre no lançamento deste livro, cá não se fala de outra coisa, José Saramago contra a igreja.... e ai posso dizer que tornei-me fã nº 1 deste senhor. Sou religioso? Não! Acredito em DEUS? Não! Cada um cada um, acho que as pessoas têm que ter suas opiniões e respeitar a dos outros.
Sou contra a igreja católica e todo o monopólio que os cercam, pensam que são intocáveis com os seus clãs e cleros, na verdade não passam de uma seita!!! Choque, não!!!! é apenas a minha opinião, Bispos e padres molestam e violam crianças em todo o mundo!!! Mas são contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, pessoas em todo o mundo morrem de fome, de sede, não tem o que vestir, nem onde morar. Mas no Vaticano, os santos e as igrejas são feitas de ouro, vestem-se com roupas feitas pelos melhores "estilistas" e depois falam sobre a pobreza e a miséria!
Hilário???!!! Contraditório o que mais me deixou fulo nesta história e que apenas os católicos, ficaram ofendidos!!!

12 comentários:

Liliam Silva disse...

Bem, também não sou grande fã de Saramago. Mas ele vivendo em um país democrático tem liberdade em se expressar. Ele não criticou religiões, não falou de uma específica, apenas da Bíblia. Mesmo em outras religiões que se guiam pela Torá, ou Alcorão... acabam por ter semelhança nos ensinamentos dos seus livros sagrados. Como um ateu, podemos ler estes livros sagrados e tirar as nossas conclusões. A Bíblia tem todo tipo de história de amor, família, traição, bigamia...e até no Cântico dos Cânticos há erotismo: ...sua boca me cubra de beijos...
Claro que a mídia está a usar apenas um trecho do seu discurso em Penafiel, e o que mais chocou as comunidades religiosas. Não puderam avaliar todo o seu discurso, a linha de pensamento...
Mesmo o Vaticano não quis dar declarações, pois lê quem quer. Compra o livro quem quiser.
A própria mídia é que está a fazer publicidade ao livro.
Enfim...

Liliam Silva disse...

E concordo com o Jé:a Igreja Católica já pediu desculpas aos atos horríveis cometidos no passado, apoios a guerras e massacres, torturas.... mas ainda continua a fazer vítimas, que são as vítimas da FOME, da AIDS.... Continuam com o seu luxo, e depois nas suas missas o Papa vem me falar de Paz? Da ajuda ao próximo? Eu não gasto meu dinheiro a visitar o Vaticano, nem Fátima, nem outro Santuário... pois o dinheiro é distribuído para onde?
Enquanto o mundo morre de fome e aids, os padres dão sermões de boa índole? Este fim-de-semana um padre de Boticas foi preso por tráfico de armas. O mês passado um padre alcoolizado ao domingo a tarde, atropelou um pedestre em Braga. Outros em suas missões abusam de crianças. Também formam família. E por que não reavaliar seus dogmas? Suas regras? Por que os padres não casam? Após o casamento deixam de ter a capacidade de passar o ensinamento à comunidade? Por que não o uso dos contraceptivos? Por que não ao casamento gay?

Jeff_Santos disse...

Também penso da mesma maneira se as pessoas querem ter as suas religiões, acho muito bem!!! Agora fanatismo, muçulmanos, judeus etc... falam em homem bomba, pessoas que estão dispostas a matar e a morrer por suas crenças, isso eu não aceito. Como aquelas pessoas que insultam, criticam, condenam, sentam em cima dos seus rabos e passam a vida a falar mal dos outros, depois vão as missas e acham que são santas.

Ou melhor! Roubam, matam, traficam, molestam, depois "encontram Jesus" e dizem que estão libertas, querem ser exemplos para a sociedade, e simplesmente ignoram o que já fizeram!!!! Nunca li a bíblia do principio ao fim, mas já li boa parte dela, e vou dizer uma coisa o velho testamento e horrível.

Um dia tentem fazer esta leitura e tirem as suas conclusões.

Liliam disse...

Já tentei ler a Bíblia. Lembro-me que foi uma tentativa de férias de inverno na casa da minha avó. Eu deveria ter 10 anos. Mas naquele momento não era uma leitura apropriada para a minha idade. Tornou-se uma leitura cansativa, de português arcaico e de difícil compreensão.

Jeff_Santos disse...

É verdade, eu quando era ais novo tentei ler um livro de filosofia sobe Sócrates, Aristóteles, Platão e etc... não consegui agora leio com uma mão nas costas. Meu outro dia eu vi em documentário sobre o ADN "DNA" humano foi fantástico! Diz uma coisa somos a evolução do homem de Neandertal ou fomos criados por Deus?
A evolução da nossa espécie é algo assim surpreendente, e muita gente vai odiar se souber de onde viemos!!!!
Eu não consigo me concentrar na escrita estou a escrever e a ouvir a Jovem Pan na net, meu da a dar o pânico a 10 anos eu não ouvia estes caras.

Liliam disse...

tás a ouvir Pânico? kkkkkkkkkkkk
Eu tbm tô a assistir tv, baixando músicas e a espera da resposta de uma amiga de Sampa para me ajudar a baixar um anime por torrent... a pensar em escrever mas com mts idéias e não sabendo por onde começar, mas sabendo que tem dois montes de roupas atrás de mim para passar, e o sono depois do almoço a bater....

Érika Pereira disse...

aiiiiiiiiiiii hoje não quero comentar nadaaaa. Só quero dizer que estou com saudades de vocês e queriam que vocês estivessem aqui agora!

Jeff_Santos disse...

Que se passa???

Érika Pereira disse...

ahhhh eu tô mal!!! Fiz cagada, e afastei mais ainda... meu Deus, se eu pudesse voltar atrás, se tivesse uma chance de voltar.....

Érika Pereira disse...

Jé, você já tem Caim? Leu? É bom?

Liliam disse...

Eu tô na curiosidade... acho k vou comprar. Um amigo do trabalho que é poeta, leu alguns trechos e contou-me... estávamos na converseta acerca desta polêmica.

Liliam disse...

Hey amiga.... bola pra frente!