Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

Juízo Final

Pela segunda vez aniquilei um ciso. Não foi tão diferente da primeira vez. Eu estava com receio, tinha dor e tinha que acabar com ele.
Na semana passada, numa tarde na qual o céu se desfazia e com dois guarda-chuvas partidos em nós, aceitei a indicação de me consultar numa dentista brasileira, que por indicação muito simpática, aqui perto de casa. Clínica simples e limpinha. Um ótimo atendimento. Porém esta, ao analisar o desenvolvimento do meu ciso inferior através de um mini raio- X, achou que eu deveria me dirigir ao meu médico do Centro de Saúde para lhe pedir uma guia para tirar uma ortopantomografia (é esse palavrão mesmo!), chamada panorâmica no Brasil, e depois voltar na dentista com o resultado e com outra guia me dirigir ao hospital São Marcos, na qual tenho uma dívida de mais de 51 euros que ignorei pois paguei a consulta do epsódio de urgência e tenho comprovativo e testemunha, e pedir que marquem a cirurgia. O meu ciso estava debaixo do osso onde termina a gengiva. Fiquei colada na cadeira e super apavorada!
Em casa, pensei e tentei marcar uma consulta na clínica onde sempre fui. Consegui.
Hoje pelo fim da manhã, a dentista viu meu histórico, colocou suas luvas, apalpou o local do dente e logo pegou na seringa com a anestesia enquanto a sua assistente me colocava o babador... Uau! Perguntei: - Será agora?
Foi num instante. O dente saiu inteirinho sem grandes intervenções. E agora estou aqui deitada, a espera da sopa... mas dessa vez fria, como deve ser.




Se eu quiser um sorriso bonito
Que vai me deixar bem legal
Vou ter que usar uma escova macia
E um fio dental

Usar o fio dental direitinho
Passando lá no meio dos dentes
Eu pego a sujeirinha e esconde
E fico mais contente

Com a escova de dentes escovando os meus dentes
Vou aperender que é a sim
De cima para baixo
De baixo para cima
Vou limpando até o fim

Massageando a minha gengiva
Meus dentes vão ficar bem fortinhos
Depois só um pouquinho flúor
Que dentes bonitinhos

Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá

(Repete Refrão)

Massageando a minha gengiva
Meus dentes vão ficar bem fortinhos
Depois só um pouquinho flúor
Que dentes bonitinhos

Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá


música da Turma da Mônica. hehehehehe

4 comentários:

Érika Pereira disse...

uhauhauhauha Demais! Um simples fato do cotidiano transformado em narrativa divertida.

Jeff_Santos disse...

He he he, é duro precisar de ir ao medico e o parecer daquela besta é errado!!!!! Pagamos, esperamos, e quando chega a nossa altura ui!!!! Que desgraça!
Este mês fui até ao medico das costas (neurocirurgia), decidi ir até ao Hospital da Boanova, bom a minha consulta era as 18:15hs e eu fui atendido as 19:20hs, porque a Sra. da consulta das 18hs ainda estava lá dentro, no final eu já brincava e dizia que de certeza que eles estavam mortos lá dentro.

Jeff_Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liliam Silva disse...

Ontem fui tirar os pontos. Tbm pensei k seria rápido, mas deu tempo para ler uma revista de adolescentes e olhar o peitoral dos novos modelos e atores, fazer um teste de ler as mãos e analisar as novas tendências da moda e cosmética!
No final os pontos estavam um pouco infeccionados mesmo assim o dentista os tirou, e colocou um algodão úmido com um medicamento horroroso para a cicatrização e para acalmar as dores...