Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2010

Terra.

Estou a ter um início de ano complicado, é verdade já vamos no mês de Março e eu ainda não escrevi nada, nada, mas nada mesmo!!!! Ao contrário tenho lido e encontrei alguns blogues interessantes, mas não por isso que eu estou aqui. Concentra-te e escreve!

Acho que eu não sou o único a sofrer de falta de tempo, o mundo, o planeta também esta assim, no início do ano decidiu desarrumar o Haiti, algumas imagens não me saem da memoria, pessoas mortas no meio da rua, outras a espera da morte em sofreguidão nas tendas de auxilio da ONU, fome, desgraça, dor!!! O mundo chora com as imagens e eu revolto-me! Enquanto uns ajudam a procurar os seus entes, outros enterram, mas o que mais me revolta são os roubos, alegam fome e roubam lojas de roupas, vendem crianças, etc... Será que isto está certo ou eu que ando fora de moda!!!!!
Há cerca de duas semanas foi a vez da madeira, estava a trabalhar e o tempo aqui não estava nada de especial, nada que já não estivesse habituado ao clima horroroso do inverno europeu! Junta-mo-nos todos como é de costume e fomos jantar, no meio do jantar um diz assim;

- Vocês viram o que se passou na madeira?

E eu a pensar que fosse mais uma daquele lunático do Alberto João Jardim, todos comentaram e eu a dizer sempre o mesmo;

- Não sei de nada estava a trabalhar!

Quando cheguei em casa vi as imagens e fiquei em choque, mas depois vem a revolta, os políticos fazem da desgraça como se fosse uma cerimonia de entrega dos Óscar, na passadeira vermelha temos de tudo!!!!!! Mas no final é tudo igual MENTIRAS! e PROPAGANDA!!!

Por fim vem o Chile que ficou bem estremecido com um terramoto de 8.8 na escala, mortos, desalojados, falta de energia, falta de comida, dor, desespero, e um idiota a roubar uma maquina de lavar a roupa!!!!!

Porque as pessoas são assim?

5 comentários:

Ira disse...

Pois é Jeff, por que?... É realmente muito triste perceber que os aproveitadores estão SEMPRE de plantão. Solidariedade, respeito, humanidade estão escasseando nesse mundo onde o 'eu', o 'meu', o 'para mim' são mais importantes do que o 'nos', 'nosso', 'para nos'...
Pobre desumanidade, não é não?

Liliam Silva disse...

No desastre do Haiti ficou-me na memória um fotógrafo que foi questionado se as fotos eram para divulgar a catástrofe e pedir mais apoio humanitário ou se era para o enriquecer com a venda das fotos.

Liliam Silva disse...

E novamente os saques, agora no Chile. Além de comida e água, máquinas de lavar, tvs, rádio.... td para alimentar... Lamentável.

Liliam Silva disse...

Infelizmente a Madeira tem um governo de merda. É o mesmo no Haiti, o poder financeiro concentrado nas mãos de poucos, e mesmo que haja ajuda humanitária falta estrutura para recebê-la.

Érika Pereira disse...

As pessoas são esquisitas e eu estou cansada delas...