Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

“O Segredo dos Seus Olhos” (El Secreto de sus Ojos

Olhos vidrados no Segredo
Sabe aquele filme que te deixa com os olhos grudados na telona? Aquele que você até esquece de roubar a pipoca do vizinho? Aquele que você sai do cinema louca para sentar em uma cafeteria, e ficar debatendo o filme horas a fio? Então, fazia tempo que eu não assistia um desses, mas “O Segredo dos Seus Olhos” é exatamente assim.
O filme é uma mistura de gêneros e baseia-se no seguinte enredo: um promotor, após se aposentar, decide escrever um livro sobre um caso ocorrido há 25 anos. Nesta aventura, ele conta com um amigo muito eficiente, mas trapalhão e engraçado. E ainda, há uma supervisora que auxiliam no caso, e que faz o coração do promotor bater mais forte.
Com um roteiro espetacular, o filme argentino é dirigido por Juan José Campanella e ganhou merecidamente o Oscar deste ano como Melhor Filme Estrangeiro. Não só a história é brilhante, mas também a forma que foi feito, cinematograficamente falando. Exemplo disso é uma cena em plano sequência que ocorre no meio do filme em um estádio de futebol.
A narrativa alterna passado e presente, e traz à tona questionamentos sobre vingança, amizade e amor.
Nos momentos finais, há várias coisas bacanas e surpreendentes. É um filme admirável; eu diria obrigatório para os amantes do cinema.
Nota: 10
Publicado no blog da Revista Studio Box

3 comentários:

Jeff_Santos disse...

Estou em falta........

Liliam Silva disse...

Por acaso a lista para nomeados ao Óscar para Melhor Filme Estrangeiro estava bastante forte! Dois filmes sul-americanos,. havia um israelita (ou israelense, para brasucas de plantão)... Vou procurar esta dica Érika!

Liliam Silva disse...

E o Pesadelo em Elm Street ainda nao estreou por cá... Em Londres estreou no meu aniversário, passado dia 7. Não deu pra ir ver, e tô ansiosa!