Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

Mundial 2010: Brasil X Portugal

Retrocedendo: na última segunda-feira Portugal goleou por 7x0 a seleção da Coréia do Norte. Acompanhada de amigos, assisti ao 1º tempo num restaurante à beira-mar (Leça da Palmeira). Depois fomos comprar ingressos para um concerto no Norte Shopping (Porto) e já pelo caminho ouvia: GOLO!!!! E estes não paravam. Todos estavam empolgados com aquela actuação da equipe portuguesa. E eu só ouvia: Portugal assim marca 5 golos em cima do Brasil! Rsrsrsrrs... por dentro eu fervia!
Ontem, o dia D, no qual fiquei bastante ansiosa e não via a hora de começar o show de bola, ri imenso. Muitos passes errados de ambas as equipes, sem concretização e violência corporal. Por vezes aquele jogo me fazia voltar no tempo, no ano de 1998 no jogo do Brasil com a França. Muita desconcentração, ou maior posse de bola, mas a possuíam de tal forma que não queriam largá-la! Parecia uma peladinha na praia. Eu não estava a acreditar. Cristiano Ronaldo e seu ego por sua vez corria, driblava e nada. Os jogadores brasileiros chegavam devagar na grande área, numa descontração e quando chutavam... trave! Fora! Chute fraco!
Pensei: "Coitado daqueles que pagaram por aquele bendito ingresso!"
Será que foi combinado? Sei lá, nunca sabemos o que se passa no background...
O que será da nossa equipe canarinha se defrontar uma Argentina, ou uma Alemanha?
Será que estamos tão presos à técnica? Esquecemos de ser criativos e ao jogar parecemos europeus?!
Bem, são milionários, estão com as suas contas bancárias cheias de grana, e que mais vale a pena brincar de bola. Ah! Pelo menos já observo mais jogadores a cantar o hino nacional e não só a abrir e fechar os lábios como um peixinho! Dá orgulho de ouvir aquele hino!
Enfim... nessas oitavas de final tenho a esperança de ainda ver um Brasil com garra, bola no pé e cheio de vontade de ganhar!

7 comentários:

Érika Pereira disse...

Fiquei com medo de ler esse texto e descobrir que estava torcendo para Portugal. rsrs Ah, e o Cristiano Ronaldo, já viu ele por aí? Eita delícia cremosa! rsrsrs
O jogo foi bem ruim mesmo e acho que o Brasil não leva essa Copa.

Jeff_Santos disse...

Credo a essa hora ouvir que o CR7 é gostoso, meu ele é um nojo!!!!! Raul Meireles. Esse sim.

Jeff_Santos disse...

Para começar vens ao Porto e não dizes nada, ok!!! Até fiquei com ciume pelo facto de estares na esplanada em leça, trabalhei em leça 7 anos...
Eu estava trabalhando e tinhamos a loja cheia, clientes que sabiam que eu sou brasileiro não paravam de me provocar, se tu fervias imagina eu, nossa teve um FDP que me irritou de tal maneira que já me apetecia bater-lhe..... Bom muitas bocas depois todos os Portugueses já estavam confiantes.... parecia que a Copa era deles. Nesta segunda fui até uma loja comprei a camisa da seleção e fui trabalhar, a minha hora do almoço 15hs.... Certinha com a hora do jogo, vesti a camisa e sentei-me no meio da loja...... Foi descontraido e todos nós já sabiamos do resultado.... Adimiro o Dunga e acho que este mundial é nosso....

Liliam Silva disse...

Meireles é bom. Tbm acho o Simão sexy! =p O CR7 é mt lisinho... e fala mt estranho pro meu gosto! Gosto de homem, HOMEM, sabe?!
O jogo da seleção ta mt técnico e gostamos de ver mais brincadeiras e descontração. Ta um jogo frio. Pensei que era a nossa táctica na sexta, de segurar o jogo para o empate. Mas dps vi o Dunga mega nervoso a soltar palavrões e quase a entrar em campo... se ele pudesse...
Bem Jefferson, hj ou amanhã estarei de volta a Invicta. Vou curtir mais praia, correr, ir as compras... tenho férias ainda pra gozar entao fico até 4a. Terça vou tentar ir ao Concerto da Céu e da Roberta Sá na Casa da Música... bjx a vcs 2

Liliam Silva disse...

agora to a rir com a exclamação da Érika..: Eita delícia cremosa! kkkkkkkkkkkkkkkk!

Wanessa Alves disse...

Não entendo muito de futebol, mas o último jogo não empolgou. Bom, nenhum deles (do Brasil) até agora. Vamos ver se amanhã ficamos mais felizes.

Quanto ao CR, também não me apetece. Prefiro os italianos... que também foram "tarde' para casa hauahauhauha

Liliam Silva disse...

Não vi a Itália jogar este ano nem vi os italianos que tbm costumam arrasar... dois uruguaios eram td de bom... loirinhos lindos aaashuashua!!!