Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Top Five – Ipod

Durante conversa no MSN com meu amigo minerim ficamos recordando músicas que ouvíamos antes e agora. É claro que muitas permanecem até hoje. Mas não têm outras que você pensa: “não tenho mais idade pra ouvir isso?”. 

Engraçado é reparar também na mudança de repertório. Antes, seria vergonhoso dizer que às vezes você se permite colocar um Roxette enquanto arruma seu guarda-roupa. Faz a loca e começa a cantar como se estivesse em uma festa de debutante. Hoje, posso confessar que ouço Roxete, às vezes, ok? Antes, jamais! Era o tipo de banda para se ouvir bem baixinho pra ninguém saber que você gosta.

As bandas que permanecem até hoje são aquelas que marcaram fases, mas que são imortais: Nirvana, Pearl Jam, Metálica, Aerosmith, Alice in Chains e por aí vai. Tem aquelas que marcaram uma fase mais “alternativa” Ignite, Samiam, Third Eye Blind, 311, Muse, Incubus, etc, etc

Teve a fase “vinho Chapinha” acompanhada do tripé “amigos, alegria e filosofia barata”, onde quem comandava a trilha sonora era Capital Inicial, Legião Urbana, Cazuza e Raul Seixas. 

Hoje, posso dizer que continuo ouvindo tudo isso que citei e muito mais. Meu Ipod é uma verdadeira lambança musical. Tem desde Billie Holiday até Kings of Leon. Porém, sempre tem umas que você coloca no repeat.

Coloco aqui, meu Top Five Ipod



1.Muse - Undisclosed desires  
2.Berry – Les heures bleues
3.Brandon Boyd - Courage and Control
4.MGMT - Kids        
5.Carla Bruni - Quelqu'un m'a dit

Agora que eu confessei, diz aí a banda que você ouve, mas que ninguém pode saber. E, claro, qual é o seu Top Five musical?
     

10 comentários:

Liliam disse...

bem realmente ha bandas imortais... como as bandas k vc referiu, tbm incluo Rolling Stones, Beatles, Oasis... E ha bandas k nao ouço mais pelos temas a quem se destina, como o CPM, Blink...
Meu top 5 é:
-Muse (várias!)
-Adolescent (Incubus)
-Roberta Sá (várias!)
-Hurricane (30 seconds to Mars feat. Kanye West)
-Foo Fighters

Liliam disse...

... Rope-Foo Fighters

Érika Freire disse...

Epa, epa, epa! Adorei seu Top Five, aliás "Adolescent", do Incubus é sensacional, como sempre eles mandam bem em tudo, mas eu quero saber também a banda que você escuta bem baixinho, aquela que você tem vergonha de falar. kkkkkkkk

Mary disse...

Incubus - Drive...... Adoro !!!!!!!!!!

Jeff Santos disse...

Hummm isso vai ser dificil, ouço muita coisa e juro que por norma não me envergonho de nenhuma.
Imortais para mim;

- Queen
- Red Hot
- Oasis
São tantas. Isso é mesmo dificil, atualmente ouço muita musica brasileira, Elis, Maria Rita, Maria Gadu, Cassia, Zelia, Ana Carolina, Roberta Sá, Adriana, Mariza, Maria Bethania, Gal.

Chico, Caetano, Ney, Renato, Cazuza, Barão, Capital.

Ok Também ouço Rihanna, Lady, Pink, Adele.
Tás a ver é muita coisa....

Jeff Santos disse...

Ok, mas esta é a musica da minha vida

Queen - Who Wants To Live Forever.

Gabriella Mancini disse...

Eu não queria gostar do Jeneci, mas ele não sai do meu Ipod!

Gabriella Mancini disse...

E eu gosto de Beto Guedes! #prontofalei

Érika Freire disse...

hahhahaah Pode deixar, Gabi. A gente não conta pra ninguém. rsrs

Liliam disse...

O que ouço baixinho: Crazy for you da Madonna, algumas dos Roxette, Man Down da Rihanna....kkkkkkkkkkkkkkkk! Só entre nós viu! Ahhhh e ainda solto os meus assobios com o Axl em Patience.