Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O que sobrou de um texto inútil


Tenho pensado nas noites vazias onde costumo delinear no pensamento a vida que não tenho. Ou que tenho e não sei interpretar, reinventar como fazem os corajosos. Sabe, tem gente que vai e faz acontecer, um abraço um oi mais atrevido ou a cafonice de um beijo roubado. Quer saber, feliz de quem consegue ser brega. Quem pega uma carona na ousadia dos amores antigos.

De tanta punição e rigidez, mora em mim um louco pregador que diariamente me rouba de mim, de quem quero ser. De sair correndo para o lugar que mais desejo e sentar na calçada onde vivem umas alegrias meio bobas e sem sentido, mas que são as verdadeiras alegrias.

Essa névoa gelada foi subindo, alcançou meu joelho, cintura, peito e logo me cobriu por inteira. E no mundo só há uma mão capaz de me puxar e ela está bem longe. Enquanto não vem, tento sobreviver com umas frases fora de órbita e que não dizem mais nada. Tem uma hora que isso deve acabar e, quando esses alívios chegarem, talvez seja tarde demais para desenhar uma nova história.

10 comentários:

Cecilia Nery disse...

Sem palavras. Simplesmente lindo! Bjs.

Jacicleide Silva disse...

Olha só vc continua blogueira! Saudades!!

Jacicleide Silva disse...

Belíssimo texto. Me fez refletir...

eva mooer disse...

não espere por essa mão,como vc mesmo disse pode ser tarde ....levanta e comece a desenhar um caminho,uma rota e vai devararinho saindo desse marasmo tentando enganar esse surrupiador de vida que te prende....muito real esse seu texto...... gostei.beijokas

Mary disse...

Nossa !!!!!!!! Nunka tinha lido algo assim , tão profundo e lindo e simples ao mesmo tempo , sabe .... os três ao mesmo tempo !!!!!
Parabéns !!!!
Bjs amiga

Érika Freire disse...

Mary, que saudade! Tu sumiu!
bjs

Érika Freire disse...

Jaci, mas que alegria te ver por aqui!
Volte sempre! bjoksss ;)

Malu disse...

VOLTEI erikinha, li várias coisas, mas esse texto... lindo lindo lindo.
Saudade de vc e da forma como você desenrola os sentimentos com palavras.
beijocas!

Érika Freire disse...

Malu, minha leitora fiel está de volta! Ebaaa!!
Seja muito bem vinda. Prometo me dedicar mais! Bjks

MARIANA ESTEVES disse...

Lindo !