Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Nice Lopes ministra oficina de ilustração na Fábrica Cultural

A Nice foi a amiga e ilustradora que fez o livro da Firmina Dalva. Ela manda muito bem! Queria ter 13 anos para poder participar da oficina. snif snif


O Fábrica Cultural – Escola de Artes abre inscrições para a oficina gratuita de ilustração, voltada a crianças de 10 a 13 anos, na segunda-feira (20) e terça-feira (21), das 14h às 18h, no Cais Milton Teixeira (avenida Rangel Pestana, 150, Vila Mathias). 

As aulas, ministradas por Nice Lopes, mostram como pode ser o processo criativo de um livro artesanal, que será o resultado final da oficina. O curso tem duração prevista de seis meses (sempre aos sábados) e usa como ponto de partida cinco poemas do escritor mato-grossense Manoel de Barros, de 98 anos. Os encontros terão caráter lúdico, utilizando música, filmes, exercícios, além de apresentação das técnicas mistas de desenho. 

Nice Lopes é ilustradora, artista plástica e publicitária. Já ilustrou dois livros infanto-juvenis ('As aventuras de Firmina Dalva e seus amigos' e 'A Nuvem vermelha') e tem seus trabalhos publicados na revista Cláudia (editora Abril) e no Wall Street Journal (Nova York).

Para a inscrição (com limite de 15 vagas) é necessário levar cópia e original do RG, cópia do comprovante de residência atual, uma foto 3x4 e declaração de escolaridade. O responsável pelo inscrito deve comparecer munido de RG. Informações: 3202-3568.

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br

Um comentário:

nice lopes disse...

oun!!! obrigada, Érika :) beijos!