Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Uma esticadinha na eurotrip. Mas e a saudade? : (

Nada de romântica, alegre, gelada, cinzenta, cidade luz, bonita ou um encanto. Prometo evitar obviedades nos próximos textos onde devo contar um pouco do que anda acontecendo por aqui, nas europa. Estaria eu de volta a Terras Tupiniquins nesta quarta-feira, 5 de fevereiro. Já estava preparada com minha fantasia de carnaval. Acontece que resolvi dar uma esticadinha e ficar em Barcelona até dia 13 de março.

Eu me arrependi de ter trocado minha passagem de volta por quê: estou morrendo de saudade dos meus gatos, sonho com eles quase todas as noites e já chorei sozinha enquanto pensava neles. Saudade da minha cama, da minha balança, da comida da minha mãe e, é claro que da família nem precisaria dizer. Saudade de comer espetinho na padoca e tomar uma cerveja com os amigos. De sair de chinelo na rua.

Eu não me arrependi por quê: em Barcelona tenho a companhia de uma grande amiga, onde posso chorar se der vontade, e rir em quase todos os momentos enquanto passeamos pela cidade. Estou livre do verão 40 graus que está fazendo no Brasil, o que sempre me irritou, de certa forma. Aqui, me inscrevi em um curso de Espanhol  (minha primeira aula foi hoje) e vou estudar praticamente 24 por dia, isso por conta de viver o idioma pelas ruas. Vou conhecer Barcelona com muito mais calma do que as outras cidades por onde já passei nesta eurotrip. Enfim, uma parte de mim está amando toda essa experiência. Outra parte, não vê a hora de chegar dia 13. Oremos.


Nenhum comentário: