Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Trago seu amor de volta em três dias. Só que não

Desculpe por decepcioná-lo, mas eu não posso trazer seu amor de volta em três dias. Nem tirar seu nome do SPC, nem mandar sua sogra pra China só com passagem de ida, nem fazer com que sua esposa peça o divórcio... Estatísticas comprovam: os leitores do meu blog são macumbeiros.

E não falo dos caros três leitores fiéis que possuo. Falo da massa que invade esse blog diariamente, deixa o tráfego lento e quase que tira o danado do ar com tantos acessos, deixando o blog do Xico Sá no chinelo. Desculpa ae, cara.

Pra que poesia? Quem se importa com crônicas de viagem? E divagações aleatórias sobre filmes, livros e séries? Tudo isso é bobagem. O que realmente dá lucro, ou melhor, visitas, é uma macumbinha esperta.

Banho de sal grosso, cabeça de alho, pé de galinha, cidra cereser... tudo pra deixar Oxossi  feliz e o blogueiro contente. Estou mudando agora mesmo de tema, e quem sabe até de profissão. 

São seis anos de blog e um único texto que sustenta tudo isso: “Vou colocar teu nome no formigueiro”. Tem dias que o danado recebe cerca de 100 acessos, número esse que quase triplica em sextas-feiras 13, e também no aniversário do Tranca Rua. No total, já são quase 10 mil visualizações só desse texto ritualístico. Os pedidos de aconselhamento que chegam por email também são efusivos e constantes:

“Oi, bruxinha, isso funciona mesmo? Eu quero fazer...”

“Você atende pelo telefone? E por Skype é mais barato?”

“Eu posso fazer essa macumba em quintal que tem formigueiro? Me responde, por favor!”

Fico muito feliz com tamanho prestígio e, por favor, continuem acessando e preparando seus despachos.

O famoso texto, como quase tudo por aqui, não passa de uma crônica, uma narrativa quase real da vida loca que me cerca. Sou prestigiada por ter acesso a histórias meio doidas, e por morar perto de pessoas insanas. Isso contribui para quem gosta de escrever umas coisas.

Tem dias que acordo com batidas na janela. É alguém que vem me procurar para contar uma história. Tem gente que evita, já sabendo o que isso pode acontecer. Um tio quase me processou por colocar suas intimidades na rede. Eu não ligo, é o preço do sucesso.

Prometo voltar em breve com mais rituais. E quem souber de algum porreta pra desfazer um ebó, favor compartilhar. A blogueira agradece.

Até a próxima, pessoal. 


5 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKK....só você mesmo...kkkkkk

Rui Sora Rodriguez disse...

Hahaha, curti muito.

Érika Freire disse...

Oi, Rui, que bacana você por aqui!
bjão.

Malu disse...

É sério isso? Que mundo doido, e que macumbeiros mais amadores kkkkk
saudade

Malu disse...

É sério isso? Que mundo doido, e que macumbeiros mais amadores kkkkk
saudade